segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sesc Bauru realiza sarauzinho infantil

Que ideia genial, um sarauzinho para estimular a leitura e a troca de livros

--------------------------


Hoje, às 15h, no Bosque, o Sesc Bauru apresenta ao público seu mais novo projeto infantil, o “Sarauzinho”. Neste Sarau especialmente criado para crianças, será apresentada “A Arca de Noé”, importante obra de Vinicius de Moraes e Toquinho. Com muita música, poesia e brincadeiras, elas poderão ouvir canções como “A Casa”, “A Abelha”, “O Relógio”, “A Porta”, entre outras. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes.

A responsável pelo projeto, Maria Augusta, explica que a intenção é proporcionar um momento lúdico entre pais e filhos em que a música e a poesia se encontram para trazer encantamento, diversão e cultura. “Nosso objetivo é aproximar o público infanto-juvenil da literatura, estimular o gosto pela leitura e promover uma viagem através do jogo das palavras”, completa ela.

Ao falar sobre a ideia de produzir um trabalho como este, ela ressalta: “É um trabalho totalmente inovador. Para começar escolhemos uma obra literária cantada, pois assim fica muito mais fácil apresentar o conteúdo. É uma forma de educação informal, um dos principais objetivos do Sesc”.

As canções serão interpretadas pela Cia Chama Poética, especializada em Saraus para este tipo de público específico. “Eles tem uma linguagem super dinâmica, brincam com o jogo das palavras, além disso, possuem um currículo bem diversificado com apresentações na Biblioteca São Paulo, Museu da Língua Portuguesa e Casa das Rosas”, explica ela.

Após o “Sarauzinho”, haverá uma atividade interativa, onde as crianças poderão trazer de casa livros que foram lidos por elas e em um espaço reservado poderão trocá-los. A ideia é estimular o hábito da leitura e também mostrar a importância da troca de informações.

Um comentário:

  1. Sensacional este blog, tantas ideias que se colocarmos em prática pelo país seremos devoradores de livros, parabéns.
    Elisabeth

    ResponderExcluir