segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bauru - Cultura implanta ‘leitura livre’ em linhas de circular

A Secretaria Municipal de Cultura lançará, no próximo sábado, o projeto “Leitura Livre”. Inédito em Bauru, a proposta apresenta à comunidade livros que podem ser retirados do interior dos ônibus circulares, por enquanto disponibilizados aos usuários em algumas linhas urbanas.

Os ônibus das linhas escolhidas vão se transformar em pontos móveis de leitura e também receberão livros doados pelos usuários, num intercâmbio entre a comunidade e a biblioteca, para a reposição das obras e ampliação do acervo.

“O propósito é o compartilhamento da informação através da circulação dos livros. É mais uma maneira de incentivar a leitura em nossa cidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Pedro Romualdo.

De início vão circular nos ônibus 1.500 exemplares, entre livros e revistas, disponibilizados em displays especiais.

Já as doações e devoluções nos pontos estabelecidos servirão para reabastecer os carros de leitura livre e para expandir o projeto em outras linhas urbanas, beneficiando novos leitores.

Os títulos poderão ser retirados pelos usuários dos ônibus, lidos e devolvidos no próprio local, ou em pontos fixados na Biblioteca Central, ramais, pontos de venda da Transurb, Rodoviária e Jalovi.

A Transurb, Emdurb e Secretaria de Cultura trabalham em conjunto para o sucesso da iniciativa. Neste sentido, os motoristas também estão sendo orientados para a efetivação do projeto. Veja abaixo as linhas que inicialmente serão utilizadas no Projeto “Leitura Livre”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário