terça-feira, 1 de junho de 2010

Projeto Leiturativa


O Projeto Leiturativa foi criado em setembro de 2004 por dois alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP: Durvalino Nascimento Peco e Wagner Paulo da Silva, sob orientação da professora Evanda Verri Paulino.

O projeto tem por objetivo o incentivo à leitura mediante ações culturais e a oferta de meios de informação que, em conjunto, proporcionam aos participantes o acesso ao conhecimento, à cultura e à leitura.

Pretende-se despertar e desenvolver o prazer pela leitura e a imersão no universo transformador dos livros, principalmente naquele que exploram os valores humanos e experiências cotidianas reelaboradas esteticamente.

Com ciclos de leitura, encontro com autores e saraus literários desenvolvidos em 6 diferentes penitenciárias paulistanas o projeto segue com seu intuito de levar inclusão, reflexão e cidadania. Deste modo, o gosto pela leitura é despertado a partir do incentivo à reflexão e à discussão sobre o conteúdo dos textos, de forma que os participantes apresentem suas idéias e opiniões, com liberdade para criá-las, recriá-las e transmiti-las, associando-as a sua própria realidade ou a uma realidade que almejam.




Fonte: Leiturativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário