sábado, 29 de maio de 2010

Leitura: "Ter acesso a biblioteca é fundamental", diz estudante

Jean Oliveira

O estudante de Direito Reginaldo Ananias Rodrigues, 42, de Araçatuba, é um dos freqüentadores assíduos da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, em Araçatuba. Ele diz que vai ao local com alguma frequência há vários anos, tanto para estudar sobre leis, quanto para se inteirar de outras disciplinas que são exigidas em concursos públicos.

"Ter acesso a biblioteca é fundamental. Aqui temos uma grande variedade de livros e um ambiente agradável. Acho que todas as cidades deveriam ter espaços como estes para garantir que as pessoas vão se informar."

IMPORTÂNCIA

O professor, coordenador do curso de Letras do Unitoledo e integrante da AAL (Academia Araçatubense de Letras) de Araçatuba, Tito Damazo, diz que os livros são essenciais para a formação da personalidade, do imaginário e de todas as questões humanísticas de uma pessoa, por isso o acesso a eles por meio das bibliotecas deve ser incentivado, sempre.

"E não importa se é livro impresso ou digital, desde que ele cumpra o papel de divulgador de informações." Damazo diz que as bibliotecas universitárias e de escolas complementam os serviços prestados pelos centros públicos de leitura. "A rede pública de ensino tem sido muito bem reforçada nos últimos dez anos em relação à oferta de obras literárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário