quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bibliotecas podem ganhar incentivo

Você gosta de frequentar bibliotecas? Muitas vezes, as bibliotecas públicas não tem a atenção que merecem: livros velhos, instalações ruins, acervo cada vez menor e mal cuidado. Agora, essa situação pode mudar. A Comissão de Educação e Cultura aprovou, ontem, dia 29, um projeto de lei do Senado que cria o Fundo Nacional de Apoio a Bibliotecas (Funab). O projeto, de número 6200/09, tem o objetivo de financiar a construção, a organização, a manutenção, (entre outras melhorias), de bibliotecas e acervos em todo o País.

O relator da Comissão, deputado Charles Lucena do PTB de Pernambuco, afirmou que o Funab será "elemento decisivo na implementação de uma política de acesso ao livro e promoção da leitura". Ele acredita, ainda, que a proposta vai ajudar a reduzir a atual deficiência do país em quantidade de bibliotecas e índices de leitura.

A medida ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como tramita em caráter conclusivo, se aprovado, o projeto não vai precisar passar pelo Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário