quinta-feira, 27 de maio de 2010

Instituto Ecofuturo: uma OSCIP que luta pela democratização da leitura

 
O Instituto Ecofuturo é uma organização não governamental criada em 1999 e qualificada como Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Sua mantenedora é a Suzano Papel e Celulose.

Temos como missão gerar e difundir conhecimento e práticas que contribuam para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade junto a indivíduos e grupos sociais.

Atuamos em parceria com empresas, poder público, ONGs, institutos de pesquisa e universidades nas áreas de educação e meio-ambiente.

Entendendo o acesso ao conhecimento como ação transformadora, implementa projetos pontuais baseados em modelos replicáveis. Assim, o Instituto Ecofuturo contribui de forma concreta para a emancipação dos indivíduos e das comunidades, a solução de problemas ambientais, a redução das desigualdades sociais e da probreza.
Acreditamos que a Educação e a Cultura são instrumentos indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida. É por meio da Educação que o Homem obtém acesso à palavra e, a partir dela, acessa todos os conhecimentos necessários para atuar de maneira consciente, autônoma e sintonizada com a promoção do desenvolvimento sustentável.

Conheça em detalhes os projetos do Instituto Ecofuturo:

Projetos do Programa Ler é Preciso:



_________________________



RECONHECIMENTOS E PREMIAÇÕES:

Projeto Social de Destaque (Categoria Cultura), do Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa - 2002
Prêmio ECO (Categoria Estratégia de Atuação Social), da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio - 2003
Prêmio LIF edição V (Categoria Educação), da Câmara de Comércio França-Brasil - 2006

Mais informações>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário