terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto desperta gosto pela leitura nas crianças de Caçapava

Elas são estimuladas a ouvir as histórias e recriá-las na imaginação

Em Caçapava, um projeto quer despertar nas crianças o gosto pela literatura. E para se interessar pelos livros, elas são estimuladas a ouvir as histórias e recriá-las na imaginação.


Eles têm entre 4 a 6 anos, e são alunos da rede municipal de Caçapava, e juntos viajam pela mundo da imaginação.

Toda semana pelo menos dois grupos com 35 crianças se reúnem na Biblioteca Pública para participar do projeto: Tenda da Leitura. Uma verdadeira contação de histórias em grupo que estimula o gosto da leitura entre os mais jovens.

"Está resgatando aquele momento da história, do tempo da vó. O momento para sentar para ouvir. Esse momento que é importante", diz Angela Nery, contadora de histórias.

Depois da história um exercício: transformar as palavras em imagens. "Agora eu vou desenhar a história", diz Kauane Vitória, de 6 anos.


O projeto pretende transformar o ambiente de leitura em um espaço que os pequenos leitores frequentem mais. Para que a visita à biblioteca da cidade seja a primeira de muitas. Tanto para estudar e pesquisar como se divertir e brincar.

"A biblioteca foi criada para isso. Tem uma gama muito grande de livros onde eles podem pegar o livro que interessar", diz a coordenadora das oficinas culturais, Cacilda Magalhães.

A Tenda de Leitura é oferecida para alunos até a quinta série do ensino fundamental de Caçapava.

Matéria publicada em 09/07/2010
Fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário