sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alunas de escola pública de Catanduva leem 300 livros em 2009 e são destaques de projeto

Elas fazem parte do projeto Centopéia, da secretaria estadual de Educação
03/12/2009 (atualizado às 16:20)

Uma noticia que vale como exemplo para todos estudantes, adultos, pais e filhos. Três alunas de uma escola pública de Catanduva leram 300 livros este ano. Cada uma! Isso mesmo, 300 livros cada uma. É muito mais do que a média nacional, de apenas 1, 3 livro por ano.

As estudantes fazem parte do projeto Centopéia, da secretaria estadual de Educação e que foi implantado em doze cidades da região, que são: Catanduva, Ariranha, Catiguá, Embauba, Itajobi, Marapoama, Novo Gorizonte, Palmares Paulista, Pindorama, Paraiso, Santa Adélia e Tabapuã. Mais de seis mil alunos participam do projeto. Além das três alunas que leram 300 livros, outros seis estudantes leram 200 livros e 13 alunos ultrapassaram 100 livros.

A proposta do projeto Centopéia é que cada aluno monte uma centopéia de papel. A cada livro lido, o estudante recebe uma parte do corpo da centopéia. Para atestar a realização da leitura, o aluno deve entregar um resumo da história, com personagens centrais e avaliação pessoal sobre a obra. Dentre os autores lidos, nomes como Monteiro Lobato, Machado de Assis, José de Alencar, Camilo Castelo Branco, Pedro Bandeira, Walcyr Carrasco e Gilberto Dimenstein, entre outros.

O projeto conta ainda com a participação de 12 alunos com deficiência visual (cegos ou com baixa visão), que leem livros em braile ou adaptados, e também com 440 alunos do Centro de Estudos de Línguas (CEL), que leem publicações em espanhol (Proyeto Cienpiés).

Fonte: Temmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário