sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ações ajudam crianças a melhorarem a criatividade lendo livros

Estimular o hábito da leitura desde a infância é uma atitude importante
28/11/2009

Estimular o hábito da leitura desde a infância é uma atitude importante. Pequenas ações que ajudam as crianças melhorando criatividade, linguagem, vocabulário e principalmente escrita.

Guardados na prateleira eles são apenas objetos. Mas quando as páginas começam a ser folheada, o mistério que há em cada livro se revela. Não é qualquer história que agrada. O texto precisa conquistar o leitor.
Cada título é um passaporte para conhecer um mundo novo. O autor escreve a trama com início, meio e fim. Mas o enredo nunca está pronto. Cada criança usa a imaginação para construir cenários e personagens.
Pais e educadores têm papel importante para incentivar o hábito da leitura. Ouvir e contar histórias também é uma maneira manter vivos folclore, lendas e tradições.
Depois da leitura o mais legal é discutir a história com os amigos. Em uma escola foi criado o Clube do Livro onde todos têm oportunidade de participar. Com o passar do tempo a leitura vira um prazer. Daí para se tornar um escritor é só desenvolver o talento.

Fonte: Temmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário