quinta-feira, 26 de julho de 2012

Divulgação Projeto: “Arteteca – Lendo Imagens"

Prorrogação do prazo de inscrição

Gostaríamos de convidá-los a nos ajudar a divulgar a novidade do projeto Arteteca: o prazo de inscrição foi prorrogado para 30 de agosto de 2012. Encaminho novamente, em anexo informações do projeto e a ficha de inscrição. Lembrando que os critérios de participação: 
- professores da rede pública que lecionem no 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental em cidades com menos de cem mil habitantes

Contamos com a ajuda de todos.
________________________________

Prezados,

É com prazer que convidamos professores e professoras que lecionem para turmas de 5º, 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental, de escolas públicas brasileiras de cidades com menos de 100 mil habitantes, para participarem do projeto "Arteteca: Lendo Imagens".
Arteteca: Lendo Imagens é uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura.
O programa foi criado em 2011 com o objetivo de contribuir na qualificação do processo de alfabetização e letramento das crianças em escolas públicas brasileiras. Desde então, milhares de escolas vêm participando de suas iniciativas, como os “Contadores de Histórias Encantadas” e o “Teatro de Brinquedo”.  Agora, o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura apresenta “Arteteca: Lendo Imagens”.
A participação no projeto é totalmente gratuita. Caso sua escola decida participar, a inscrição deverá ser feita em nome do professor ou professora que utilizará os materiais em sala de aula.  Somente 1 professor poderá ser inscrito e receberá um conjunto de materiais didáticos composto por:

·         1 exemplar do livro A História da Arte, E. H. Gombrich.

·         1 Guia do Professor com propostas de atividades para serem realizadas em sala de aula;
·         2 conjuntos compostos por 40 mini reproduções de obras de arte;

·         20 fichas ilustradas com obras de arte brasileiras;

·         CD com imagens das obras de arte digitalizadas;

·         Cartazes.

Para participar, o professor deverá preencher todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”, que acompanha este documento.

Poderá enviar a “Ficha de Inscrição”:
Por correio:
Central de Relacionamento “Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura” – Arteteca: Lendo Imagens.  Avenida Angélica, 2632, 10º andar, Consolação, São Paulo – SP. CEP 01228-200
Por email:
contato@arteteca.com.br  (as inscrições por email só serão aceitas se tiverem  todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”).
Por telefone:
Ligue para 0800-770-2969 e tenha em mãos todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”.
As inscrições serão aceitas até o dia 30 de agosto de 2012.

Um comentário:

  1. Muito interessante o Projeto Arteteca.Não sei se a biblioteca que trabalho pode me liberar para participar.

    ResponderExcluir