quarta-feira, 18 de abril de 2012

Livros para brincar!



O mundo dos livros é muito mágico. Não apenas por trazer histórias diversas dentro deles, mas porque a cada dia, as editoras estão investido em diversos formatos. Tem livro de tecido, tem livros que fazem som, e tem até os que viram móbile e até castelos!

Quer incentivar o seu filho para a leitura desde bebezinho? Além de ler para ele, uma sugestão é presenteá-lo com livros de tecido. Isso mesmo! Eles são bem macios e possui, algumas vezes, mordedor acoplado, o que faz o manuseio do seu filho ser uma grande diversão. Essa é uma maneira de introduzir o seu filho no mundo da literatura. Eles falam sobre fazenda, dinossauros, abelhas, pintinhos… é uma infinidade de assuntos que encantam as crianças, mesmo que bebês. Isto acontece porque, apesar de não entender a história, a leitura em voz alta os coloca em contato com outro tipo de linguagem, que é importante para o desenvolvimento. Outra forma de conquistar os bebês são os livros que podem ser levados para o banho. Olha que diversão! 

Se seu filho já for maiorzinho, livros que interagem com eles são os que mais chamam atenção. Nessa fase, o livro brinquedo é uma dica. Esse tipo de livro, como o próprio nome diz, não é apenas para ler, mas também para brincar. A criança interage com ele de outra maneira. Tem livro que “fala”, que toca música, que faz barulho, que vem com fantoches, com o personagem de pano para “passear” pela história. Tem livro que vira pista para os carrinhos, que vira castelo, que vira a casa das fadas, enfim, muitos e muitos recursos nos livros além simplesmente das histórias. E qual a criança que não quer entrar nessa diversão?!

Então, quando for comprar um livro para o seu filho, que tal unir a literatura à brincadeira?

Fonte: Bloguito

Nenhum comentário:

Postar um comentário