Quantos livros você já leu neste ano? Infelizmente muitos responderão nenhum. E mudar esta realidade é o desafio de um grupo de contadores de histórias. Eles frequentam áreas de lazer da região noroeste em busca de novos leitores. Para ser um contador de histórias não basta apenas ler, tem que interpretar, viver o personagem ou vários personagens ao mesmo tempo. No caso de Tatiana Barbosa, é quase um teatro.
Enredos que provocam reações no público. Eles cantam juntos. E também dão sua contribuição para compor a história. Ao ar livre é que a ‘contação' de histórias acontece, bem no bosque da cidade. Os pais vêm para passear com as crianças e todos acabam passando um dia bem diferente, cheio de lazer e de descobertas com as histórias que ouvem. Ana clara, de apenas 6 anos, foi atraída pelo novo.
Mas a literatura não foi novidade só para menina. No alto da experiência dos 87 anos, Anália da Silva parou para aprender histórias que nunca tinha ouvido. E até quem esperava que era só público, de repente, se torna autor de uma história bem personalizada. Marcos Paulo tem só 9 anos. Mas impressionou a todos. O menino é um exemplo em um país onde quase metade da população não lê livros regularmente, segundo o Ibope. A ideia do projeto de incentivo à leitura é desta bibliotecária.
Quer se juntar aos contadores de histórias, basta ligar para o telefone (17) 3202-2316. O próximo encontro será no domingo (28), na Cidade das Crianças. Na tarde desta quinta-feira (11), a Biblioteca realiza o projeto "A Hora do Conto", a partir das 15h, na seção infantil.
Fonte: Tem Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário