![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ93_uat1Y7roI2Tmt0C-bCrC6S2RVN8Ty7ONRbBSewwtUZjhkrdu50NrVdxvqKcWNuxgSR0Atdv9cMGNQoNAdaDhCeg-4blgXdkboXQbEZ_yX53hHYRmGLR3MH0-7VWvSywzOTemO-hI/s200/Estudo+comprova+que+crian%C3%A7a+que+l%C3%AA+mais+escreve+melhor.jpg)
Está comprovado que as crianças que lêem e escrevem mais são melhores na leitura e na escrita. E escrevendo posts de blogs, atualizações de status, mensagens de texto, mensagens instantâneas, e todas as coisas semelhantes, motivam crianças a ler e escrever.
No mês passado, o "The Nacional Literancy Trust", Fundo Nacional de Alfabetização do Reino Unido, divulgou o resultado de uma pesquisa com 3 mil crianças. Eles observaram a correlação entre o engajamento das crianças com as mídias sociais e seu conhecimento da leitura e da escrita.
No resultado eles perceberam que as mídias sociais têm ajudado as crianças a se tornarem mais literatas. Além disso, a Eurostat, organização estatística da Comissão Europeia, recentemente publicou uma matéria mostrando a correlação entre educação e atividade online, que indicou que a atividade online aumentou com o nível de atividade formal (os fatores sócio-economicos estão, é claro, influenciando potencialmente).
Fonte: Folha On-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário